spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra: Defesa Civil realiza treinamento na Vila do Abraão

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Defesa Civil de Angra dos Reis realizou, nesta quinta-feira (4), um treinamento prático em área com risco de emergência na Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega, na Vila do Abraão.

O treinamento foi dividido em dois turnos, com aproximadamente 250 crianças em cada turno, contando ainda com professores e profissionais da Defesa Civil.

Os principais assuntos do encontro envolveram questões de segurança, como noções de Defesa Civil, evacuação de área de risco de forma segura e organizada, elaboração de protocolo de evacuação do local e a definição de um ponto de apoio para casos de emergência.

O objetivo é preparar os moradores para saber lidar com situações de risco. A ideia é ter, nas crianças e adolescentes, propagadores da cultura da prevenção a seus familiares e amigos.

O treinamento é útil em diversos tipos de emergência, desde vazamentos de gás a deslizamentos ou incêndios. Esse tipo de treinamento faz com que os moradores saibam como agir durante estes casos. O projeto de treinamento de evacuação acontece em todas as escolas do município de Angra dos Reis.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias