spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Ilha Grande ganha monumento em homenagem à principal símbolo do local

Mais lidas

O renomado artista plástico Sylvio Cavalheiro entrega, na próxima sexta-feira (12), um presente a Vila do Abraão, na Ilha Grande: trata-se da obra “Bico do Papagaio”.

Após meses em imersão na preparação de sua mais nova obra, o público poderá conhecer um verdadeiro monumento que faz alusão ao principal símbolo do Abraão e da Ilha Grande: o Pico do Papagaio, segundo ponto mais alto da Ilha.

“O grande desafio para o futuro da Ilha Grande é conciliar o turismo e o desenvolvimento com a manutenção de um meio ambiente não apenas rico, mas também belo e sem lixo”, disse Sylvio.

O projeto é apresentado pelo grupo cultural Cia. da Lua e pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte, com patrocínio da Matos Teixeira e apoio da Prefeitura de Angra, por meio das secretarias de Cultura a Patrimônio, Executiva da Ilha Grande e Urbanização, Parques e Jardins.

O artista tem formação na Faculdade das Belas-Artes da Alemanha e mora há mais de 20 anos na Vila do Abraão, onde mantém seu atelier onde expõe seus trabalhos e segue criando e transformando lixo em arte.

A peça será colocada na porta de entrada da Vila do Abraão. Foi preparada na cidade do Rio de Janeiro e desembarcou na Ilha na quarta-feira (3), feito de aço, o monumento foi projetado em uma peça que seria descartada de maneira irregular no meio ambiente.

“Por meio da arte contemporânea, podemos mostrar que tudo na natureza se renova, basta ser utilizado da forma correta. Este projeto tem o objetivo de despertar a consciência dos moradores e turistas da Vila do Abraão e fazer com que esse santuário seja preservado para as futuras gerações”, acrescentou o artista.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias