spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Indígenas realizam ato público em Paraty no mês de agosto

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (9), indígenas e apoiadores da causa irão se reunir em Paraty para um ato que marcará o Dia Internacional dos Povos Indígenas. A manifestação pacífica reunirá povos nativos de todo o estado.

O evento está sendo organizado pelas aldeias de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba e Maricá. O objetivo é integrar a convocação nacional de atos pelo dia internacional dos povos indígenas.

A concentração está marcada para as 11h, no ponto do Produtor Rural, de onde os manifestantes seguirão em marcha até o Centro Histórico de Paraty.

A manifestação contará com cartazes e discursos em defesa dos direitos dos povos indígenas, cuja bandeira principal é a histórica luta pela terra. Na ocasião será reafirmada a luta em defesa da mata e do meio ambiente, a luta pela vida, educação e pela derrubada do Marco Temporal, que restringe a demarcação de Terras Indígenas, e outros retrocessos.

O evento pretende reunir indígenas de todo estado, apoiadores da causa indígena e organizações como a Comissão Guaraní Yvyurupá e o Fórum de Comunidades Tradicionais.

Entre as aldeias confirmadas no evento estão Itaxi Mirim – Arandu; Aldeia Paraty Mirim – Araponga; Aldeia Pataxó Iriri – Mata Verde; Cunhambebe – Pindorama Aldeia Mamanguá, Aldeia Tekohá Djey – Araponga e Bonita – Itaipuaçu – Retomada.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias