spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra: abre inscrições para castração de animais domésticos

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Instituto do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), por meio da Superintendência de Bem-Estar Animal, divulgou novas agendas de cadastramentos para castração de cães e gatos do município, que acontecerão nos bairros Balneário, Jacuecanga, Monsuaba e Vila do Abraão, por meio do Castramóvel. Após o término dessa ação, outros bairros serão contemplados.

“Estamos na terceira etapa do mutirão de castração do município. Serão castrados 1.600 animais nesta etapa. Ao longo de todo o mutirão, serão castrados um total de 5.000 animais. É muito importante que haja a consciência de toda a população sobre a importância da castração. Não só pela prevenção de doenças que a intervenção proporciona para cães e gatos, mas também pelo controle populacional”, destacou Karen Ururahy, diretora do Departamento de Bem-Estar Animal.

Para agendar a castração, é obrigatório que o tutor/cuidador faça o cadastramento prévio, apresentando documentos originais e xerox de RG, CPF e comprovante de residência. No cadastramento, não é necessário levar o animal.

Poderão ser castrados cães e gatos com idade de quatro meses a oito anos de idade, de ambos os gêneros, com ou sem raças definidas e com qualquer peso e tamanho. Para quem deseja levar animais de rua para serem castrados, é necessário cadastrá-lo, levá-lo no dia da ação e oferecer a ele um lar temporário durante o pós-operatório.

Para o cadastramento no Estádio Municipal, estão aptos a participar os moradores dos bairros Sapinhatuba I, II e II, Morro da Cruz, Retiro, Vila Velha, Bonfim, Marinas, Praia do Jardim, Balneário, Parque das Palmeiras, Praia do Anil, Centro e todos os seus morros.

Já na região de Jacuecanga e Monsuaba serão contemplados moradores do Camorim, Camorim Pequeno, Lambicada, Morro do Moreno, Caputera, Água Santa, Vila da Petrobras, Biscaia, Ponta Leste, Praia do Machado, Cantagalo, Garatucaia, Jacuecanga e Monsuaba.

O cadastramento que irá acontecer na Casa de Cultura da Vila do Abraão contemplará animais de habitantes de toda a Ilha Grande.

“Castrando o seu cão ou gato, o número de animais sofrendo diminui. São menos animais sofrendo ou passando por maus-tratos. Você só traz benefícios para ele. Não há por que não aproveitar essa chance. É uma excelente oportunidade para que as pessoas que se preocupam de fato com o bem-estar de seu animal o leve para castrar”, frisou Karen.

Confira abaixo os locais, dias e horários dos cadastramentos.

CRONOGRAMA:

Cadastramento Jacuecanga e Monsuaba

Localidades contempladas: Camorim, Camorim Pequeno, Lambicada, Morro do Moreno, Caputera, Água Santa, Vila da Petrobras, Biscaia, Ponta Leste, Praia do Machado, Cantagalo, Garatucaia, Jacuecanga e Monsuaba
Local do cadastramento: Regional Administrativa da Jacuecanga, Avenida dos Trabalhadores, em frente ao Cederj, Jacuecanga
Data: dia 16 de agosto, a partir das 10h, até durarem as vagas
Data do mutirão: 24 a 27 de agosto
Limite: 500 cadastros para castração

Local do cadastramento: Salão Comunitário Sagrado Coração de Jesus, Rua Mário Natalino Jordão, S/N, Monsuaba
Data: dia 17 de agosto, a partir das 10h, até durarem as vagas
Data do mutirão: 24 a 27 de agosto
Limite: 350 cadastros para castração

Cadastramento Ilha Grande

Localidades contempladas: todas as praias da Ilha Grande
Local do cadastramento: Casa de Cultura da Vila do Abraão
Data: dia 18 de agosto, a partir das 10h, até durarem as vagas
Data do mutirão: 29 a 31 de agosto
Limite: 250 cadastros para castração

Cadastramento Região Central

Localidades contempladas: Sapinhatuba I, II e II, Morro da Cruz, Retiro, Vila Velha, Bonfim, Marinas, Praia do Jardim, Balneário, Parque das Palmeiras, Praia do Anil, Centro e todos os seus morros
Local do cadastramento: Estádio Municipal, Balneário
Data: dia 19 de agosto, a partir das 10h, até durarem as vagas
Data do mutirão: 29 de agosto a 1º de setembro
Limite: 500 cadastros para castrações

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias