spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra: passaporte universitário é distribuído

Mais lidas

Cerca de 70 universitários de Angra já receberam as carteiras de identificação para o uso do Transporte Social Universitário. As Secretarias de Educação e Inovação e Executiva da Juventude promoveram uma cerimônia para a entrega dos documentos, que garantem o uso dos ônibus que farão o transporte de Angra às universidades de outras cidades.

“Estou de fato muito emocionado, porque este programa para o Transporte Social Universitário faz uma enorme diferença na vida do jovem que cursa uma faculdade ou curso técnico profissionalizante fora de Angra. Os gastos com transporte pesam muito no orçamento de quem está iniciando sua trajetória profissional, e muitos não conseguem terminar seu curso”, destacou o secretário executivo da Juventude, William Gama.

Os itinerários são Angra – Santa Cruz/Campo Grande e Angra – Barra Mansa – Volta Redonda. Os ônibus que sairão de Angra às 16h e retornarão às 22h da cidade final do trajeto. Um fiscal que vai conferir a credencial e a carteira de identidade de cada passageiro, garantindo a organização do serviço, bem como a segurança de todos.

Para receber o auxílio do Transporte Social Universitário foi necessário se inscrever e se cadastrar no processo seletivo, preenchendo todos os critérios previstos no processo seletivo, publicado no Boletim Oficial Nº 1534, através do Edital de Inscrição Nº 002/2022.

Entre outros critérios previstos no edital para receber o auxílio, o universitário deve integrar um núcleo familiar de até um salário mínimo por pessoa; morar em Angra dos Reis há, pelo menos, um ano; e estar matriculado em cursos que não sejam oferecidos em Angra.

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias