spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Quilombo recebe CRAS móvel

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta (11), o CRAS Móvel esteve mais uma vez atendendo à comunidade quilombola da Santa Rita do Bracuí. Na região moram mais de 100 pessoas remanescentes dos escravos que viviam na Fazenda Bracuí e que são referência, no município, das tradições africanas. Os profissionais que participaram da ação ofereceram diversos serviços na área da assistência social.

O CRAS Móvel é um veículo tipo miniônibus que leva uma equipe técnica da área social até as comunidades de acesso mais remoto. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Bracuí é o equipamento que referencia o atendimento a toda a comunidade.

Através do CRAS Móvel, são ofertados serviços como o atendimento do Cadastro Único, Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), benefícios socioassistenciais, além de diversas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O CRAS Móvel permite, ainda, ações na área da Segurança Alimentar e Nutricional e auxiliará nas campanhas de mobilização e divulgação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias