spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba: reforça fiscalização ambiental e marítima

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Mangaratiba realizou na manhã desta quarta-feira (17) a cerimônia de entrega de uma lancha 0KM  para as equipes de fiscalização ambiental. O equipamento, que foi adquirido por compensações  ambientais e sem gerar custos para os cofres públicos, será utilizado no combate a crimes e em ações educação ambiental. 

A lancha possui 27 pés, tem capacidade para 01 tripulante e 15 passageiros, além de já estar equipada com motor de 115 HP, o que vai garantir mais agilidade nas operações de fiscalização ambiental e marítima. Além da nova embarcação, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e o Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal também contam com uma moto aquática e um barco de menor capacidade, que está em reforma. 

O Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, explicou a importância do equipamento para o município e sobre o processo de aquisição da lancha.

“Mangaratiba é um santuário e é nosso dever ter uma política de gestão ambiental que funcione efetivamente para proteger nossos recursos naturais. Nossa legislação é uma das mais modernas e eficientes do país, e foi através dos recursos legais que ela nos permite, que adquirimos essa lancha sem custos para os cofres públicos. Além de dar dignidade para o trabalho das equipes de fiscalização e educação ambiental, com esse equipamento vamos poder combater crimes e preservar nossas áreas de proteção”.

Já o vice prefeito, Chicão da Ilha, exaltou o Código Ambiental e o trabalho importante de fiscalização na cidade.

“Essa compensação ambiental que existe hoje em prol de Mangaratiba é de extrema importância. Nenhum governo anterior teve essa preocupação de cuidar dos patrimônios naturais de forma eficiente e usando, através do instrumento legal e da Lei 1.209/19, os recursos de quem polui para preservar. Enquanto o IBAMA tem apenas um barco para cuidar de todo estado, aqui temos três embarcações e fazemos a fiscalização ambiental ser de verdade”.

Participaram da cerimônia os Secretários Márcio Gomes (Obras), Norberto Marques (Segurança e Trânsito), Jonathan Marins (Administração), o Presidente da Fundação Mário Peixoto, Jefferson Dias, os Subsecretários Fernanda Porto (Meio Ambiente), Evandro Ramalho (Segurança e Trânsito) e Alessandro (Agricultura e Pesca), o Diretor de Trânsito da GM, Jorge Claudino, e os vereadores Wlad da Pesca e Júnior Laurentino. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias