spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Primeira autora brasileira é anunciada para a 20° edição da Flip, em Paraty

Mais lidas

A poeta Cida Pedrosa, de 58 anos, foi anunciada na manhã deste sábado (20) como a primeira autora brasileira convidada da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). O evento será realizado de 23 a 27 de novembro de 2022, na cidade de Paraty.

Em 2020, Cida ganhou dois prêmios Jabuti, nas categorias “livro do ano” e “poesia”, com Solo para Vialejo.

“Este é um livro sobre nossas negritudes várias, nossas indigenices várias, nossas branquitudes, em busca da música, em busca de mim e das minhas raízes sertanejas”, disse a escritora.

A 20ª edição do festival traz a diversidade de visões e sensibilidades que estão em jogo no mundo contemporâneo como assunto central de seus debates.

“A obra e a trajetória de Cida Pedrosa colocam em pauta novas centralidades em um país tão diverso culturalmente, mas ainda tão desigual no sentido das representações. Sua poesia mostra uma das grandes funções sociais da literatura: a potência do exercício de criar e pensar”, explica o diretor-artístico da Flip, Mauro Munhoz.

A 20ª edição da festa traz a pluralidade de visões e sensibilidades que estão em jogo no mundo contemporâneo para o centro de seus debates.

Seu próximo lançamento, Araras vermelhas, deve sair em novembro deste ano, pela editora Companhia das Letras.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias