spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Paraty: Pássaros silvestres foram resgatados pela polícia ambiental

Mais lidas

Nesta última quarta-feira (24), cerca de oito pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de um cativeiro em Paraty, após policiais da 4ª Unidade de Polícia Ambiental (4ªUPAm) terem ido averiguar uma denúncia sobre tráfico de animais encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais.

A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, percorreu algumas trilhas e acessos ao Parque Nacional da Serra da Bocaina, onde após perceberem ruídos vindos de dentro da mata, identificaram suspeitos de praticarem caça ilegal que, fugiram ao perceberem a chegada dos agentes.

Os policiais localizaram duas gaiolas de madeira, uma gaiola de ferro e uma gaiola alçapão e em seu interior havia seis tizis, um canário e um chipim, todos sem anilhas de identificação junto ao IBAMA. Diante dos fatos, os agentes da UPAm procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada, enquanto que as aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde serão devolvidos ao habitat natural.

Sobre o Prorama Linha Verde:

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias