spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: construção irregular e supressão de vegetação são flagrados

spot_imgspot_img

Mais lidas

Policiais militares ambientais do programa Linha Verde – Disque Denúncia voltado para meio ambiente -, apreenderam na sexta-feira, dia 26, materiais utilizados em obras na Praia de Araçatiba, na Ilha Grande, após denúncia de construção irregular em área de preservação.

Com as informações sobre crimes ambientais, os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga procederam à Rua Beira Mar, onde observaram uma construção de 45 metros quadrados e uma área com supressão de vegetação com cerca de 400 metros quadrados de área degradada. Durante a fiscalização, a equipe da 4ª UPAm flagrou duas pessoas cometendo o crime de desmatamento, mas que fugiram ao avistar a chegada dos policiais, deixando para trás uma enxada, uma cavadeira, uma marreta, um facão e um machado. Em seguida, um homem se apresentou como proprietário da obra. Ao ser indagado a respeito das licenças ambientais pertinentes, o mesmo informou não as possuir. Vale reforçar que o local faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Tamoios, estando em uma área de preservação permanente de acordo com o artigo 4º do Código Florestal.

Diante dos fatos, os policiais da UPAm Juatinga confeccionaram um auto de constatação e procederam à projeção da 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.

LINHA VERDE

O Linha Verde solicita a ajuda da população para que denuncie qualquer crime ambiental em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias