spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Ceam celebra dois anos de atuação em Itaguaí nesta terça-feira (30)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (30) a Prefeitura de Itaguaí promoveu um encontro para celebrar os dois anos de atuação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) no município.

Desde a sua implantação, o órgão se tornou um equipamento crucial no combate à violência doméstica. A coordenadora, Francis Firmino enfatiza que os atendimentos no local são sigilosos para garantir a proteção das mulheres.

“Elas se sentem seguras em denunciar. Depois de alguns dias, ou meses, enxergamos o resultado desse trabalho. E percebemos o quanto esse esforço tem refletido na mudança de vida de dessas mulheres. Elas voltam a trabalhar, estudar e se empoderar. Passam a entender que viver sem violência é o certo, e não ser humilhadas”, completa a coordenadora.

O magistrado destacou a necessidade de que as mulheres vítimas de agressão possam compreender a importância de dar prosseguimento ao processo. Segundo ele, muitas delas conseguem as medidas protetivas de imediato, o que é um passo importante.

A secretária de Assistência Social, Micheli Sobral, lembrou que o Ceam foi o primeiro equipamento inaugurado pela gestão do prefeito Rubem Vieira. “E de lá pra cá, temos feito um trabalho articulado com a rede para que a mulher se sinta protegida”, finaliza.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias