spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Mutirão do CadÚnico acontece em Itaguaí

Mais lidas

Neste sábado (3) a Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá um mutirão de atendimento aos usuários que buscam o serviço do Cadastro Único. Este mutirão acontece devido à grande procura para o cadastro e agendamento do CadÚnico com o objetivo de reduzir a fila de espera. Mais de 18 mil famílias estão registradas no Cadastro Único.

A pasta fez um planejamento de trabalho e informa que o regime especial do mutirão será para as pessoas que fizeram o agendamento ou irão realizar o primeiro cadastro.

“O mutirão será muito importante para conseguirmos minimizar os impactos dessa demanda elevada. É uma forma de facilitar o atendimento e também o esclarecimento de dúvidas”, explica a secretária de Assistência Social, Micheli Sobral.

Ela enfatiza que a Prefeitura realiza essas ações para atender um maior número de pessoas que buscam ser inseridas em programas sociais.

“Sabemos que a pandemia aumentou a vulnerabilidade. Além disso, houve o aumento do valor do benefício Auxílio Brasil que contribuiu com o crescimento da procura da população em nossas unidades”, continua Micheli.

Para ter acesso aos serviços do mutirão, os cidadão devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento e declaração escolar.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias