spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Velejador do Projeto Grael, comandará barco em evento em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Alex Sandro de Carvalho, oriundo do Projeto Grael, da família dos medalhistas olímpicos Torben e Lars Grael, irá comandar o barco Bravo na disputa da classe ORC na Semana de Vela de Angra dos Reis.

Este evento acontece entre os dias 7 e 11 de setembro, no Angra dos Reis Marina Clube e no Colégio Naval e a cidade receberá, pela primeira vez após 11 anos, um evento de grande porte no circuito nacional de Vela.

Alex, de 33 anos, irá assumir a posição de comandante do barco do Iate Clube de Santos, sediado no Guarujá (SP). Ele irá governar o veleiro e dará suas opiniões como tático junto com outro atleta vindo do projeto social, Esdra de Jesus, do projeto social Navega São Paulo, Felipe Assis como trimmer, Ademir Vitor na secretaria, Geniso das Graças como proeiro, além de Nicolas Nascimento.

“Dessa vez não teremos o Jorge Berdasco no comando do barco. Já estou acostumado com o veleiro, então acredito que posso tirar de letra essa responsabilidade, já fizemos três regatas Santos-Rio comigo no comando. Agora, o Jorge que se prepare. A intenção é fazer bonito justo para tirá-lo do barco. Se formos campeões isso vai acontecer (risos)”, brincou o velejador.

A competição é feita através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer , com aprovação da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

As inscrições serão limitadas a 100 veleiros e os 50 primeiros inscritos terão disponíveis ancoradouros no Angra dos Reis Marina Clube e no Colégio Naval. Para as classes ORC e BRA-RGS serão aceitos apenas veleiros filiados à ABVO.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias