spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra: desfile cívico lotou o centro da cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas


Nesta última quarta (7), Angra dos Reis comemorou a grande festa cívica do Bicentenário da Independência do Brasil após uma parada de dois anos por conta da pandemia da Covid-19.

A solenidade, realizada ao longo da Av. Pe. Júlio Maria, começou pontualmente às 9h com o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional, Hino de Angra e Hino da Independência. Logo depois, o prefeito Fernando Jordão abriu as festividades cívicas desfilando em carro aberto, seguido dos alunos do Colégio Naval, evocando a Marinha do Brasil.

Passaram pela avenida os alunos do Colégio Naval, além de membros da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal de Angra. Logo depois, desfilaram os alunos da Pestalozzi, da E.M. de Educação de Surdos, da E.M. de Deficientes Visuais e da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD).

O desfile seguiu ao som da Corporação Musical Inácio Medeiros (CEIM) com os alunos dos Centros de Educação em Tempo Integral E. M. Profa. Adelaide Figueira, E. M. Pref. Francisco Pereira Rocha, E. M. Zita Oliveira Soares, E. M. Antônio Joaquim de Oliveira, E. M. João Carolino dos Remédios, E. M. Maria Hercília Cardoso de Castro e E. M. José Américo Lomeu Bastos.

Dando sequência ao desfile ao som da Corporação Musical Gregório Galindo,
passaram pela Av. Júlio Maria E. M. Frei Fernando Geurtse, E. M. Antônio José Novaes Jordão, E. M. Regina Célia Monteiro Pereira, E. M. Alexina Lowndes e E. M. Júlio César Almeida Larangeira.

Também marcaram presença os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Escola Cívico-militar Ex-Combatente Remo Baral Filho com sua banda. Os veículos da Secretaria de Educação, sendo três ônibus e três vans, percorreram a avenida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias