spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Itaguaí: Hospital terá Primeira Semana de Prevenção de Lesões por Pressão em setembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta segunda-feira (12) até a sexta-feira (16) o Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX) realizará a Primeira Semana de Prevenção de Lesão por Pressão, em comemoração aos 10 anos do Centro de Tratamentos de feridas de Itaguaí.

O objetivo deste programa é capacitar todos os profissionais da unidade (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e farmacêuticos) e aprimorar as técnicas aplicadas em cada situação.

Eles receberão instruções sobre os procedimentos que podem prevenir lesão por pressão nos pacientes internados na unidade.

O treinamento faz parte de uma série de ações voltadas ao desenvolvimento profissional dos colaboradores da unidade, sendo idealizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEPS), da Secretaria Municipal de Saúde.

“A iniciativa surgiu da Comissão de Curativos, além do Núcleo de Segurança do Paciente que também está muito preocupado com o número de lesões que podem acontecer no paciente”, destaca a enfermeira Thaís Aline Lauria, membro do NEPS.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias