spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Vacinação da poliomelite foi prorrogada até o final do mês em Mangaratiba e em Itaguaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 30 de setembro a vacinação contra a poliomielite. Dessa forma, pais e responsáveis ganham mais tempo para vacinar suas crianças. A baixa procura tem preocupado as autoridades.

O prazo para Imunização terminaria na sexta (9), mas o Ministério da Saúde decidiu estendê-lo devido à baixa procura por parte da população. Segundo a pasta, até semana passada, o número de crianças entre ano e 4 anos e 11 meses imunizadas contra a pollomielite correspondia somente a 35% O objetivo é vacinar contra a poko pelo menos 95% das quase 15 milhões de crianças menores de 5 anos.

Em Itaguaí, a Secretaria de Saúde separou nove Unidade Básica para a demanda de segunda a sexta, das 8h às 16hs. Os postos estão nos sefuintes bairros: Centro, Brisamar, California, Mangueira, Mont Serrat, Vila Geni, Vila Margarida, Vista Alegre e Chaperó.

Já em Mangaratiba, sete postos de vacinação estão abertos ao público, mas com horários de aplicação diferentes. A UBS Itacuruçá funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h; a UBS Muriqui, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h; a UBS Ranchito, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h; a UBS Conceição de Jacareí, terça, quarta e quinta-feira, das 8h às 16h; a Estratégia de Saúde da Familia (ESF) Ingaiba, segunda e sexta-feira, das 8h às 16h; a ESF Serra do Piloto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; a ESF São Sebastião (Muriqui), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Nestas duas últimas unidades, a prefeitura enfatiza que é preciso consultar agendamento prévio.

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias