spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis e Paraty: candidaturas políticas são vetadas por justiça eleitoral

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro concluiu na segunda-feira, dia 12, a análise de pedidos de candidaturas a cargos eletivos para a eleição deste ano. Dezenas de candidatos tiveram os nomes barrados pela Justiça Eleitoral por variados motivos, inclusive a inclusão em leis de improbidade administrativa.

Um dos nomes que teve a candidatura indeferida foi a do candidato a deputado federal Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como ‘Faraó dos Bitcoins’. Preso na Operação Kryptos em agosto do ano passado, Santos tentava concorrer a uma vaga no Congresso pelo partido Democracia Cristã. Também foram barradas as candidaturas do ex-governador Anthony Garotinho (UB) a deputado e uma eventual volta do ex-governador Wilson Witzel ao cargo pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Entre as candidaturas da região Costa Verde com registros indeferidos estão as do policial militar Greg Duarte (DC) e de Sivanildo Silva (PDT), ambas a deputado estadual, e a do ex-prefeito Zezé Porto (PTB), de Paraty, a deputado federal. Todos eles permanecem em campanha por terem apresentado recursos à suspensão junto à instância superior da Justiça Eleitoral.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias