spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: cem novos professores são convocados e recebem notebook para planejamento de aulas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Reforço na educação municipal; 117 novos profissionais, sendo eles professores, especialista em desportos, inspetor, berçarista e monitor de educação especial, foram empossados e já assumiram imediatamente as funções nas unidades de ensino de Angra dos Reis.

Ao todo, foram convocados 103 profissionais para os cargos de docente I, três para os cargos de docente II, quatro para os cargos de berçaristas, quatro para os cargos de monitores de educação especial, dois para os cargos de inspetores e um para o cargo de especialista em desportos.

“Cada professor que entra em nossa rede faz com que o aluno passe mais tempo estudando. O ganho para a população é sempre direto. Haverá muita melhoria na qualidade da educação. A convocação desses profissionais trará também maior qualidade de trabalho e valorização profissional. É um momento muito importante neste período de pós-pandemia”, destacou Paulo Fortunato, secretário de Educação, Juventude e Inovação.

O secretário também lembrou do processo de formação dos novos professores. “A formação profissional de Angra é muito boa. Os cursos de formação de professores formam excelentes professores. A maior parte dos profissionais convocados hoje ser de Angra faz toda a diferença. É um compromisso da prefeitura com a cidade”, completou.

Nesta quinta-feira (15), os profissionais para os cargos de docente I foram recebidos pelo secretário Paulo Fortunato. Os professores foram contemplados com um notebook para o desenvolvimento de seus planejamentos de aulas e projetos educacionais.

“O investimento que a prefeitura fez na compra dos notebooks possibilitará que os professores tenham um equipamento que irá apoiá-los na sua formação, nos seus estudos, na sua capacitação, na sua preparação de aula e na sua comunicação com os estudantes”, acredita Paulo Fortunato.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias