spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Laboratório de Análises Clínicas é inaugurado em Itaguaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na segunda-feira (19) acontecerá a inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas da cidade, através da Prefeitura de Itaguaí.

Na próxima segunda-feira (19), a Prefeitura de Itaguaí inaugura o Laboratório Municipal de Análises Clínicas da cidade. A cerimônia tem previsão de acontecer às 17h30, com a presença de autoridades, servidores e o corpo técnico.

Na terça-feira (20) a população já poderá usar dos serviços, para ter acesso o agendamento deve ser feito nas unidades de saúde e no sistema de regulação da Secretaria de Saúde

A unidade vai funcionar na Estrada Ary Parreiras, no Centro de Itaguaí, com equipamentos modernos e capacidade para realizar 35 mil exames durante o mês, além de atender trezentos pacientes por dia.

O novo laboratório realizará exames como: testes de glicemia, colesterol, hemograma completo, triglicerídeos, exames de urina, ureia, creatinina, TGO, TGP, EAS (urina), EDF (fezes) e muitos outros.

“A criação dessa ferramenta é mais um passo que damos para cuidar da nossa população. É mais uma realização da Prefeitura que, tenho certeza, trará inúmeros benefícios aos pacientes. Lembro que a coleta de sangue vai continuar acontecendo nas unidades de saúde. Esse laboratório será suporte ao braço operacional desse serviço, que continua nos bairros”, afirmou Rubem Vieira, Prefeito de Itaguaí.

O secretário de saúde frisa que a inauguração desse laboratório representa um avanço, a população terá a oportunidade de fazer seus exames gratuitamente com comodidade e agilidade.

“Um ponto que merece destaque é, que, ao realizarem os procedimentos, os pacientes vão receber uma senha para poderem obter seus resultados de forma bem prática: pela internet”, explica o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zóia.

O laboratório vai realizar atendimentos de segunda a sexta-feira. A coleta de material será das 7h às 11h. A entrega de laudos acontecerá entre as 8h e 16h.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias