spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Itaguaí: Celebração dos 24 anos de Artes Cênicas e música tem mais de 15 apresentações

spot_imgspot_img

Mais lidas

O aniversário de 24 anos do Teatro Municipal Marilú Moreira e da Escola de Música Chiquinha Gonzaga aconteceu nesta segunda-feira (19). A comemoração contou com a apresentação de bandas e artistas locais.

A programação comemorativa teve início às 19h com o espetáculo “Teatro de Sombras”, apresentado por Rafael Paixão, Luan Azevedo e Manoel Ribeiro. Responsáveis pela música do espetáculo foram Ricardinho, Cherem e Nathan.

“É muito gratificante fazer parte desses vinte e quatro anos do Teatro Municipal. Retornamos com força total, obtivemos nos últimos meses cerca de 60 apresentações culturais, com um público estimado de 3000 pessoas. E para comemorar essa data que não poderia passar em branco, celebramos, emocionamos e festejamos com o projeto “União Cultural” que comemora o aniversário do Teatro Municipal Marilu Moreira e da Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga. Visando que o Teatro e a Música são fundamentais para o crescimento cultural do nosso Município”, explica o Diretor do Teatro Marilu Moreira, Rafael Paixão.

A música também tomou conta do palco, com uma apresentação dos alunos da Escola de Música com Sweet Child O’mine, Na Sua Estante e minueto 2. Também estiveram presente o Coral Infanto Juvenil Novo Canto, o músico Luan Azevedo, a Cologuard e a Bamita encerrando a comemoração.

Rubem Vieira, o Prefeito de Itaguaí, comentou sobre a importância da cultura para a cidade.

“Esse aniversário é um sonho realizado há um ano, quando a gente devolveu a Escola de Música e voltou com as atividades no Teatro. Sempre falamos sobre a questão do psicológica que a essa pandemia causou nas pessoas, como o aumento de casos de leitos psiquiátrico, tentativas de suicídios de menores, e o único jeito que vimos de ajudar as pessoas era trazer o esporte ao ar livre, a música, a cultura para as pessoas voltarem a viver, voltarem a lembrar como era tão bom”, conta Rubem.

“É isso que a gente busca, pessoas felizes e vivendo muito mais”, completou o Prefeito.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias