spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba: reajuste salarial de servidores é enviado para ser votado na Câmara de Vereadores

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com interesse de garantir a reposição salarial para os servidores municipais, o Prefeito de Mangaratiba Alan Bombeiro enviou, nesta quarta (21), uma mensagem para a Câmara de Vereadores da cidade. No projeto, há a solicitação de uma avaliação para o pagamento da data-base.

O pedido, que visa fazer a recomposição das perdas inflacionárias acumuladas de 2019 a 2022, solicita a liberação da Casa Legislativa, devido ao impacto orçamentário que irá causar aos cofres do município.

Para ser pago, o reajuste depende de um projeto de lei que autorize o pagamento ser feito com percentual relativo ao IPCA, que vem se acumulando desde 2019 (lembrando que a recomposição salarial tem como referência o mês de junho, que é o mês da data-base).

Em nota, a Prefeitura de Mangaratiba informou que, “para prosseguir com o planejamento de pagamento da data-base, irá aguardar a resposta do Legislativo. Caso seja aprovada a proposta, o executivo municipal fará um esforço de arrecadação para conseguir cumprir esse compromisso, mais do que justo com os funcionários públicos”, concluiu.

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias