spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Ônibus elétrico começa a rodar na linha Centro – Jacuecanga

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou, a partir desta sexta-feira, a circulação do ônibus elétrico com zero emissão de poluentes, resultado da parceria entre a Prefeitura de Angra, a Enel X, a Marcopolo e a Viação Senhor do Bonfim. Os cidadãos de Angra dos Reis agora contam com um ônibus com Wi-Fi 4G, acessibilidade e ar-condicionado.

Levando em consideração o fato de que um ônibus comum emite 1,28 kg de gás carbônico por quilômetro rodado, o ônibus elétrico, que irá rodar entre 230 e 240km por dia, deixará de emitir à atmosfera uma média de 300,8 kg de gás carbônico diariamente. Angra dos Reis é o quinto município do estado a contar com ônibus elétrico, depois de Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda e Maricá.

Fabricado no Brasil, o veículo possui autonomia diária de 240km e é capaz de fazer quatro viagens de ida e volta na parte da manhã pela linha Centro – Jacuecanga e quatro viagens de ida e volta na parte da tarde. Ainda em fase de testes, ele conta com seus assentos finais indisponíveis. Atualmente, ele conta com capacidade para 17 passageiros em pé e 17 sentados, com seis bancos destinados a pessoas com deficiências, idosos e mulheres grávidas.

Os testes continuarão durante 30 dias, os 15 primeiros na linha Centro – Jacuecanga e 15 na linha Centro – Japuíba. As novas tecnologias no transporte público fazem parte das políticas públicas que visam impactar a economia, a empregabilidade e a sustentabilidade do município, com o intuito de beneficiar a vida das pessoas que residem ou o visitam.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias