spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty é uma das cidades que protagonizará a nova série da MTur

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta-feira (22), foi anunciado pelo Ministério do Turismo uma série que vai contar mais sobre  a história, tradições, cultura e beleza das cidades brasileiras quem integram a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, uma delas sendo Paraty. Os vídeos estão sendo apresentados na TV Brasil durante os sábados e são fruto de uma parceria com a Empresa Brasil de Comunicação – EBC.

Desde 2004, a Unesco reconhece mundialmente o trabalho de cidades no desenvolvimento da economia criativa, através de projetos turísticos e culturais, no centro de plano de desenvolvimento urbano. No Brasil, são 12 as cidades que compõem a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco: Paraty, Belém (PA), Florianópolis (SC), e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), em design, Recife (PE) e Salvador (BA), no campo da música; João Pessoa (PB), na área do artesanato e artes populares; Santos (SP) no campo do cinema e Campina Grande (PB), no campo das artes midiáticas.

A produção audiovisual, idealizada e produzida pelo MTur, vai ao ar todos os sábados. Enquanto vigorar a exibição do bloco eleitoral na TV, a série será exibida aos sábados, às 13h45. Com o fim do período eleitoral, os vídeos serão apresentados também aos sábados, só que com novo horário: às 12h15. A cada sábado, são transmitidos os episódios de duas cidades, durando cerca de 10 minutos cada um.

O material também está disponível na playlist no YouTube do MTur. CLIQUE AQUI e acesse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias