Um homem de 52 anos agrediu uma jovem de 19 anos com um pedaço de madeira em um bar em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio. A agressão teria sido motivada por divergências políticas.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 166º DP – Angra dos Reis, o homem agrediu a jovem após ouvir críticas sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. A vítima conversava com a irmã mais velha e um grupo de amigos quando uma discussão começou com outro homem no bar.
A irmã da vítima relatou que o homem xingava o grupo na mesa e foi expulso do bar. Segundo ela, o agressor estava visivelmente alterado. “Ele me chamou de ‘maria-homem’ e disse que era ‘gente que nem a gente que vota no Lula’. Depois, foi embora, mas não demorou para voltar com o pedaço de madeira. Começou a berrar que, ‘se eu era homem, então iria apanhar que nem homem’. Eu parei na frente dele e falei: ‘Então bate'”, contou ao jornal O Globo.
Para defender a irmã, a vítima entrou na frente e acabou atingida na cabeça. Por conta do ferimento, ela foi levada para a Santa Casa de Angra do Reis e depois transferida para o Hospital Municipal da Japuíba, onde segue internada com quadro estável.
O caso foi registrado e será investigado pela 166º DP – Angra dos Reis.