spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba: programa municipal de educação ambiental é discutido

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica Guandu – RJ, realizou nesta segunda-feira (26) mais uma etapa para criação do Programa Municipal de Educação Ambiental (PROMEA). Professores, guias de turismo, representantes de pescadores e órgãos ambientais, além de moradores em geral, participaram da primeira etapa da oficina participativa para elaboração do PROMEA.

A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti e teve como objetivo fazer o diagnóstico da cidade, através de um mapa simbólico, reconhecendo os pontos de referência de Mangaratiba em termos de Educação Ambiental e Cultural, além das questões locais. O próximo passo será a etapa de prognóstico e, em seguida, a construção do PROMEA.

O encontro foi intermediado pela empresa Myr Projetos Sustentáveis que também está atuando em 12 outros municípios para a construção do Plano de Educação Ambiental da Região Hidrográfica II – Guandu/ RJ.

A oficina contou com a participação da subsecretária de Meio Ambiente, Fernanda Porto, da responsável pelo setor de Projetos de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Raquel Brasilino, da diretora da Myr, Marina Guimarães, e da mobilizadora em Mangaratiba da Myr, Carla Santos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias