Outubro será marcado pela 1ª Feira de Empregos para Pessoa com Deficiência de Angra dos Reis. No evento, várias empresas do município estarão reunidas recebendo currículos. A previsão é que mais de 50 vagas sejam disponibilizadas.
O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, será em 11 de outubro, no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, no CEA (Centro de Estudos Ambientais), na Praia da Chácara.
O atendimento será das 9h às 16h. O interessado deve levar documento de identidade, carteira de trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade, laudo médico atualizado ou certificado de reabilitação emitido pelo INSS e comprovante de residência.
Além do recebimento de currículos, a equipe da secretaria vai orientar sobre a confecção do documento, apresentar a plataforma Banco de Talentos e o projeto Cidade Inclusiva, entre outras ações.
Segundo o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Felipe Voto, essa atividade, além de oportunizar um ambiente corporativo humanizado e a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, contribui com a autonomia, o empoderamento e a produtividade. “É um exercício de cidadania”, destaca Felipe.
O superintendente lembra ainda sobre a lei de cotas para PCDs (art. 93 da Lei nº8.213/91).
– Essa lei estabelece que empresas com um número igual ou superior a cem funcionários devem preencher parte de seus cargos com pessoas com deficiência. Por meio deste projeto, possibilitaremos a conexão de pessoas com deficiência e empresas – frisou Felipe.
Mais informações sobre a 1ª Feira de Empregos para Pessoa com Deficiência em Angra dos Reis podem ser obtidas pelo número de telefone: (24) 3377-4507.