spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra terá Feira de Empregos para Pessoa com Deficiência

Mais lidas

Outubro será marcado pela 1ª Feira de Empregos para Pessoa com Deficiência de Angra dos Reis. No evento, várias empresas do município estarão reunidas recebendo currículos. A previsão é que mais de 50 vagas sejam disponibilizadas.

O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, será em 11 de outubro, no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, no CEA (Centro de Estudos Ambientais), na Praia da Chácara.

O atendimento será das 9h às 16h. O interessado deve levar documento de identidade, carteira de trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade, laudo médico atualizado ou certificado de reabilitação emitido pelo INSS e comprovante de residência.
Além do recebimento de currículos, a equipe da secretaria vai orientar sobre a confecção do documento, apresentar a plataforma Banco de Talentos e o projeto Cidade Inclusiva, entre outras ações.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Felipe Voto, essa atividade, além de oportunizar um ambiente corporativo humanizado e a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, contribui com a autonomia, o empoderamento e a produtividade. “É um exercício de cidadania”, destaca Felipe.

O superintendente lembra ainda sobre a lei de cotas para PCDs (art. 93 da Lei nº8.213/91).

– Essa lei estabelece que empresas com um número igual ou superior a cem funcionários devem preencher parte de seus cargos com pessoas com deficiência. Por meio deste projeto, possibilitaremos a conexão de pessoas com deficiência e empresas – frisou Felipe.

Mais informações sobre a 1ª Feira de Empregos para Pessoa com Deficiência em Angra dos Reis podem ser obtidas pelo número de telefone: (24) 3377-4507.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias