spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis Tartaruga-de-pente é encontrada presa em rede de pesca

Mais lidas

Na manhã deste sábado (8) um marinheiro de um barco de passeio que estava levando um grupo de turistas para a praia do Abraão, na Ilha Grande, se deparou com uma tartaruga presa em uma rede de pesca.

O marinheiro explicou que um mergulhador que estava no local tentava tirar a rede do corpo do animal, que já estava sem vida.

“Eu costumo correr ali na via da praia das gordas e com celular fotografo as tartarugas, realmente elas são lindas de se ver, chama atenção, mas desse jeito é triste”- contou o marinheiro, que não quis se identificar.

“Nossa baía está sufocada. Temos vários problemas, como os petroleiros que deixam as espécies desorientadas, o fluxo intenso, barcos de arrastão, muitos vem de fora e infelizmente não temos quem fiscalize. O modelo de turismo é predatório. Exemplo disso foi recentemente um evento grandioso de Jet-ski, na baía de Taquara, onde fica o Colégio Naval, e ali é onde elas se alimentam. No Porto também é um local de alimentação, o movimento dos rebocadores é outro problema, ou seja, elas são ameaçadas o tempo todo”, afirmou Monique Chessa, diretora da Sociedade Angrense de Proteção Ecológica (SAPÊ).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias