spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Policiais de Itaguaí prendem casal que aplicava golpes em gestantes

spot_imgspot_img

Mais lidas

O nascimento do filho costuma ser um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher e, por isso, a montagem do enxoval do bebê acaba sendo especial. Se aproveitando desse momento de maior vulnerabilidade emocional, um casal aplicava golpes durante a venda de kits de enxoval para gestantes pela internet. Entretanto, os dois foram presos na última sexta por agentes da 50ª DP (Itaguaí) e policiais civis de São Paulo.

O casal, acusado de estelionato, foi capturado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, após cruzamento de informações de inteligência e monitoramento. De acordo com a investigação, o casal fazia uso de um perfil em rede social, com cerca de 420 mil seguidores, para oferecer produtos personalizados a clientes de todo Brasil e de mais de 20 países.

As denúncias dos clientes que acabaram lesados afirmam que a empresa do casal preso não entregava a mercadoria ou remetia peças com qualidade muito inferior do que as adquiridas pelos compradores. Inúmeras vítimas foram lesadas no Brasil e no exterior.

Para dar credibilidade à marca, os autores utilizavam de propaganda com influenciadores digitais e/ou pessoas famosas para divulgar os produtos. O casal, inclusive, responde na Justiça pelo uso indevido ou abusivo do direito à imagem de alguns deles.

Ameaças – As investigações apontam, ainda, que o casal ameaçava processar os clientes lesados por importuno caso as reclamações pelo golpe sofrido se mantivessem. Uma das vítimas, residente nos Estados Unidos, ao cobrar a devolução do dinheiro, foi intimada por eles com a ameaça de acionar a imigração.

Contra a dupla, foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, pelo crime de estelionato. Presos, o homem de 40 anos e a mulher de 37 anos estão à disposição da Justiça.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias