spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty receberá capacitação sobre turismo LGBT+

spot_imgspot_img

Mais lidas

Paraty, receberá pela primeira vez a capacitação “Entender para Melhor Atender”. O treinamento com foco no bom atendimento ao turista LGBT+ acontecerá no dia 17 de outubro e espera receber mais de 100 profissionais do setor em um dia todo de sessões educacionais.

O evento encabeçado pelo Paraty CVB é organizado pela Diversa Pride,  empresa focada em turismo LGBT+ que também é a responsável pela LGBT+ Turismo Expo, maior evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina. Para Alex Bernardes, proprietário da Diversa Pride Marketing, a capacitação eleva o destino perante a comunidade LGBTQIAP+ e ajuda a passar a mensagem que muito mais que aceito, o turista desta comunidade é celebrado.“Estou muito feliz que o evento tenha dado certo. Foram meses de negociação e preparação para que a gente pudesse oferecer o melhor conteúdo possível para os profissionais que estarão presentes. Tenho certeza que o treinamento ajudará também a reafirmar a qualificação de Paraty como um destino LGBT+ friendly”, celebra Bernardes.

A equipe de palestrantes é formada por Fernanda Dias, profissional de hotelaria e consultora de diversidade e inclusão, Marcell Filgueiras, jornalista especializado em temas da comunidade LGTQIAP+ e Clóvis Casemiro, coordenador Brasil da Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA), entidade presente em mais de 80 países e com mais de 2000 membros do setor de turismo.

Durante o treinamento, os participantes terão acesso a temas como “Vieses Inconscientes”, “Conceitos da Comunidade LGBTQIAP+”, “Entendendo a Sigla”, “Conceito de Gênero e Sexualidade”, “Boas Práticas de Atendimento”, “Gestão de Conflitos” e mais.. Além disso, os empresários presentes receberão dicas de como atrair e se comunicar com os turistas da comunidade LGBTQIAP+.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias