spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis: Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado com diversos shows

Mais lidas

Em Angra dos Reis, as celebrações a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foram realizadas em vários bairros. Durante toda a quarta-feira (12) ocorreram procissões, missas, quermesse e show. Pela manhã, as homenagens foram realizadas na Gamboa do Bracuí, Ribeira, Praia do Machado e Vila Velha com muita devoção.

À tarde, os fiéis saíram do convento do Carmo, Centro, em procissão rumo à igreja de N. Sra. Aparecida, no Balneário, onde outro grupo também já aguardava a chegada da imagem para o início da missa. Seguindo pela Praia do Anil, a multidão devota, que cantava e rezava, viu o tempo abrir e o sol aqueceu a caminhada de cerca de uma hora.

Após a missa festiva, ao lada da igreja do Balneário, católicos de todas as idades continuaram a festa ao som do show da banda Anjos de Resgate, já por volta das 19h30. O público, que lotou a rua, cantou os sucessos junto com a banda católica formada no ano de 2000. Entre seus sucessos, estão as canções “Anjos de Resgate“, regravada pelo padre Marcelo Rossi, e “Amigos pela Fé“, com a participação especial do cantor Dunga, membro da comunidade Canção Nova. O álbum atingiu a marca de 125 mil cópias vendidas, conquistando o disco de platina em 2005.
Em 2015, a banda comemorou seus 15 anos com a turnê Anjos 15 Anos e lançou o CD “Inspiração”, com faixas que até hoje são sucesso em todo o país. Gravaram ainda o DVD “Graça, Redenção e Paz ao Vivo”, em Várzea Paulista, no espaço Arca da Aliança, onde cantaram as músicas do novo disco e os maiores sucessos dos 15 anos de carreira.

No Balneário, a banda Anjos de Resgate fez um show muito animado e cheio de emoção em vários momentos. Jovens católicos que cresceram ao som da banda fizeram coro em vários momentos como o da música “Seja Luz”, mais um dos sucessos do grupo.

Contribuindo para a preservação cultural dos festejos católicos, muito forte em Angra dos Reis, as comemorações em homenagem a N. Sra. Aparecida contaram com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Eventos e de Cultura e Patrimônio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias