spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Polícia Militar encontra áreas infringindo leis ambientais em Itaguaí

Mais lidas

Na quarta-feira (12), Policiais Militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) encontraram atividades irregulares dentro da sede de uma empresa em Itaguaí.

Os agentes estavam no local em resposta a uma denúncia ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

Os crimes encontrados pelos policiais no local foram captação ilegal de água, desvio do curso de água e bota fora irregular em área de preservação permanente.

Durante a fiscalização da empresa, na Estrada Reta Setecentos, no bairro Piranema, os agentes notaram a captação de recurso hídrico subterrâneo, com a implementação de um poço artesiano que utilizava uma bomba de sucção, direcionando para o armazenamento e distribuição para dentro do empreendimento.

O responsável foi questionado porém contou que não tinha o documento necessário, infringindo assim a lei 9433/97.

Os policiais identificaram que estava sendo feita a instalação de uma usina geradora de energia fotovoltaica com a implementação de um canteiro de obras e movimentação do solo para instalação de estruturas metálicas que sustentam as placas geradores.

Foram solicitadas ao responsável as licenças para a instalação e o mesmo informou também não possuir a documentação. A área danificada equivale a 150 mil metros quadrados. As únicas autorizações apresentadas foram referentes a supressão de vegetação.

Os agentes ainda identificaram uma ligação clandestina de energia elétrica onde não havia relógio medidor de consumo instalado, sendo captado diretamente da rede.

Os policiais, juntamente com o responsável, se dirigiram a delegacia de Itaguaí, onde foi registrado um boletim de ocorrência com base nas leis de crimes ambientais, sendo solicitada perícia para o local e gerados diversos autos de constatação

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias