spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Cooperativa Educacional Cooperar promove “Dia da Mobilidade” no próximo dia 29

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Cooperativa Educacional Cooperar promove, no próximo dia 29, o “Dia da Mobilidade”. No evento, que será realizado nos arredores da escola, no Centro de Angra dos Reis, a entidade educacional promoverá uma série de ações para conscientizar estudantes e toda a população da importância das bicicletas como um modal de transporte sustentável para cidade.

De acordo com Rodrigo Gonçalves, diretor da Cooperativa Educacional Cooperar, a Avenida Almirante Júlio César de Noronha e outras ruas no entorno da escola serão fechadas para realização de atividades que envolverão os alunos e os moradores que forem ao local. Haverá gincanas, peças teatrais e ações de esclarecimento a respeito de mobilidade urbana.

“Na ocasião, vamos apresentar à população o conceito do ‘Coopedalar’, que é um projeto nosso, de intercooperação, socioeducativo, cultural e recreativo, que visa à divulgação do uso da bicicleta como alternativa de transporte urbano em Angra dos Reis. Com isso, queremos ampliar a consciência ambiental das pessoas”, explicou o educador.

No evento, também serão recolhidos, em frente à escola, alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades que atendem a população de rua da cidade, localizada na Região da Costa Verde. Os organizadores também pedem que a população leve materiais de limpeza e produtos de higiene. Essas atividades serão realizadas dentro do escopo do “Dia de Cooperar” em Angra dos Reis deste ano, que ocorre em parceria com o Sistema OCB/RJ.

“Quando estimulamos que as pessoas usem a bicicleta como meio de transporte, colaboramos para promoção da prática esportiva como forma de combater o sedentarismo, melhorando a qualidade de vida. E quando recolhemos alimentos e outros produtos destinados aos mais carentes, estamos promovendo a sustentabilidade, a inclusão e a cidadania, valores indispensáveis para uma nova forma de pensar e conviver em sociedade”, acrescentou Rodrigo Gonçalves.

Formada por 36 professores que se uniram há 11 anos, a Cooperativa Educacional Cooperar mantém quatro funcionários de apoio em seus quadros. Segundo o diretor, o incentivo ao ciclismo feito pela escola anualmente na cidade contribui para enriquecer a formação dos estudantes e resulta de projeto elaborado por uma gestão democrática, que interage com a comunidade escolar.

A Cooperativa Educacional Cooperar fica na Av. Almirante Júlio César de Noronha, 96, no Centro de Angra dos Reis. As atividades serão realizadas das 8h às 10h30.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias