spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Gastronomia do Mar terá aulas em “Cozinha Show”

spot_imgspot_img

Mais lidas

Angra dos Reis será palco do Gastronomia do Mar, evento com status de festival internacional e com selo de qualidade gastronômica. Com entrada franca, moradores e turistas poderão aproveitar a programação na sexta, 4 de novembro, das 17h às 22h; no sábado, dia 5, das 12h às 22h; e no domingo, dia 6, das 10h às 20h.

A programação vai acontecer no Cais de Santa Luzia e contará com aulas em “Cozinha Show”, com temas como peixes curados, conservas marinhas e sanduíches do mar. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas no local do evento.

O Gastronomia do Mar em Angra dos Reis é promovido pelo SENAC RJ, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos, do Sicomércio da Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty e da Fecomércio RJ.

– Estamos com uma ótima expectativa para o evento. Teremos uma boa estrutura para receber o público, que poderá saborear e aprender sobre a culinária de pescados. Também estamos organizando uma programação musical diversificada, com a prata da casa, que vai agradar a todo o público – ressaltou João Willy, secretário de Eventos.

No evento, o melhor da culinária local será oferecido pelos restaurantes que estarão expondo pratos do seu cardápio e novidades criadas especialmente para o evento.

Segundo o presidente do Sicomércio, Essiomar Gomes, o Gastronomia do Mar engrandece e coloca em lugar de destaque a vocação natural, a pesca e os frutos do mar, além do turismo.

– Também traz a qualificação do profissional pelo SENAC, que tem chefs de excelência para dar as oficinas e palestras – finalizou.

PROGRAMAÇÃO DO “COZINHA SHOW”

SEXTA – 04/11
18h30 às 19h30: Peixes Curados
20h30 às 21h30: Coquetelaria com Cerveja

SÁBADO – 05/11
15h às 16h: Pão de Camarão na Moranga
17h às 18h: Conservas Marinhas
19h às 20h: Sanduíches do Mar

DOMINGO – 06/11
15h às 16h: Peixes e Molhos
17h as 18h: Coquetelaria com Cachaça

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias