spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Costa Verde: rede estadual de ensino abre renovação de matrículas através da internet

Mais lidas

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro abriu, nessa quinta-feira (03/11), o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2023. Os alunos das cidades de Angra dos Reis, Mangaratiba, Itaguaí, Paraty e Rio Claro que já estão matriculados poderão realizar o procedimento até o dia 16 de novembro.

A renovação on-line acontece em duas etapas:

– Para os alunos que querem permanecer no mesmo curso e turno em 2023, o período para a renovação será até o dia 10/11.

– Para os estudantes que desejam renovar a matrícula solicitando mudança de curso, turno ou de curso e turno, o período de renovação será de 11/11 a 16/11/.

O aluno que não renovar a matrícula no prazo determinado vai perder o direito à vaga e deverá participar, novamente, do processo de pré-matrícula.

Para a renovação, caso o responsável ou aluno (se maior de idade) não tenha acesso à internet, poderá comparecer à unidade escolar para realizar a renovação.

Novas matrículas
Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, no ano letivo de 2023, a 1ª fase de pré-matrículas estará aberta no período de 17/11 a 09/12. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias