spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Covid-19: Estado do Rio recebe 76 mil doses de vacinas para bebês

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) recebeu 76 mil doses de vacina contra a Covid-19 destinadas à bebês a partir de 6 meses e crianças abaixo de três anos. Elas foram fabricadas pelo laboratório Pfizer e chegaram ao estado na última sexta (11).

De acordo com a pasta, a distribuição para os municípios já começou. As doses serão aplicadas, inicialmente, à bebês e crianças com comorbidades. Não há qualquer restrição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou da própria fabricante na aplicação dessas doses.

A decisão de vacinar inicialmente apenas bebês e crianças com comorbidades é do Ministério da Saúde. Segundo a pasta, a discussão sobre a ampliação do público foi submetida à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), que avaliará a questão.

O esquema vacinal desse imunizante é composto de três doses. Após a primeira dose, deve-se aguardar quatro semanas para a aplicação da segunda, e posteriormente mais oito semanas para a terceira. É necessário possuir diagnóstico de diabetes, pneumopatias, hipertensão, doença renal, doenças neurológicas, hemoglobinopatias, síndrome de down ou doenças cardiovasculares, entre outras enfermidades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias