spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Rio Claro: Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos tem exposição em homenagem à mulheres

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, espaço cultural e educativo da Light, em Rio Claro, terá a reinauguração da exposição “Mulheres de São João Marcos”, no próximo sábado (19), das 10h às 16h, com entrada gratuita.

A mostra ficará em cartaz até a sexta-feira, 25 de novembro, para resgatar em textos e imagens o papel da mulher na história do Vale do Paraíba Fluminense.

O anfiteatro do Parque receberá o espaço ‘Árvore de Memórias’, onde visitantes poderão relembrar e homenagear mulheres importantes em suas vidas, pendurando mensagens dedicadas a elas nos galhos.

As homenagens também podem ser gravadas em vídeos, estes serão compartilhados na conta do Instagram do Parque São Arqueológico e Ambiental de João Marcos.

Durante o período de exposição, a TV do Quiosque São João Marcos exibirá o documentário ‘Mulheres de São João Marcos’, produzido pelo Parque em 2011 e que reúne depoimentos de moradoras da antiga cidade do Vale do Café.

“Promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é uma prioridade para a Light enquanto empresa focada em construir um futuro melhor para todos. Essa exposição, que valoriza a história das mulheres e de seus laços com essa antiga comunidade, é uma oportunidade para trazermos essa agenda global para o dia a dia das pessoas na nossa área de concessão. Para a Light é um grande orgulho atuar de forma tão próxima da população”, explicou a diretora jurídica da Light, Deborah Brasil.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável integram uma agenda mundial para a implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030. O ODS nº 5, que trata da Igualdade de Gênero, define como objetivo “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias