spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Centro de Cuidados Neonatal e Pediátrico é inaugurado em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última segunda-feira (21) aconteceu a inauguração do Centro de Cuidados Intensivos Neonatal e Pediátrico, a unidade conta com 20 leitos, 15 do tipo neonatal e 5 do tipo pediátrico.

O Centro possui uma equipe médica preparada para atender casos complexos, para crianças que necessitam de tratamento especial e fica no 4° andar do Hospital Maternidade de Angra dos Reis (HMAR). O atendimento é feito em crianças recém nascidas até crianças com 11 anos, 11 meses e 29 dias.

Caso seja necessário, um dos leitos pediátricos poderá ser utilizado em casos que precisem de isolamento por conta de infecções respiratórias.

Todos os leitos acompanham respirador e monitor, podendo também oferecer hemodiálise àqueles que necessitam desse tipo de tratamento. Os leitos acompanham incubadoras modernas, umidificadas, próprias para atender bebês com menos de 1.000 gramas.

“É mais um avanço da Prefeitura de Angra para atender as mães cujos filhos apresentam problemas de saúde mais delicados e antes, tinham que ser atendidos fora do município. Agora, eles serão atendidos aqui na cidade” disse o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti.

Dentro do espaço existe ainda uma sala especial para as mães extraírem o leite e oferecer imediatamente aos bebês, sala de cuidados com lactente, onde a mãe pode ser ensinada a dar o banho no bebê, farmácia, área de administração e banheiros para os pacientes, incluindo aqueles voltados aos pacientes com deficiência (PCD).

“Com a inauguração do espaço, queremos melhorar a saúde dos moradores da cidade, principalmente, dos que não têm plano de saúde. Agora, teremos também cinco leitos pediátricos, fazendo com que aquele bebê que teria que ser transferido para outra cidade, para ser tratado, possa receber todo o atendimento em Angra dos Reis, sem precisar sair do município” explicou o prefeito Fernando Jordão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias