spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Distribuição de água em Itaguaí está temporariamente suspensa por conta da chuva

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Rio+Saneamento informou que a Unidade de Tratamento (UT) de Mazomba, em Itaguaí, terá sua operação interrompida por conta das chuvas que atingiram a região desde a madrugada da quinta-feira (24).

Uma grande quantidade de sedimentos foi arrastada pela água para os rios que abastecem a unidade, deixando a coloração e turbidez fora dos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde

Com isso, a distribuição de água para os bairros Santa Cândida, Engenho, Leandro, Jardim Ueda e Mazomba, em Itaguaí está temporariamente suspensa por medida de segurança.

Além disso, mais seis localidades de Itaguaí tiveram o abastecimento interrompido, por precaução, em função do temporal: Coroa Grande, Vila Geny, Brisamar, Itimirim, Vila Paraíso e Somel. Os bairros recebem água da Unidade de Tratamento de Itinguçu, administrada pela Cedae, localizada em Mangaratiba, na Costa Verde.

Técnicos da Rio+Saneamento monitoram a situação para retomar o abastecimento nas localidades prejudicadas. Durante esse período, a concessionária pede aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias