spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty: um pouco de Copa do Mundo na Flip

spot_imgspot_img

Mais lidas

De quatro em quatro anos, a Festa Literária Internacional de Paraty alterava suas datas tradicionais, em julho, para evitar a concorrência da Copa do Mundo, evento que costumava atrair a atenção de boa parte do público brasileiro. Foi assim em 2006, 2010, 2014 e 2018. A coisa mudou de figura: ambos os eventos foram marcados para o fim do segundo semestre, e a primeira rodada da competição acontece durante o evento em Paraty.

Afim de não rivalizar com a paixão futebolística, a organização deixou a tarde de hoje livre para a estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia no Catar, às 16h: haverá um intervalo entre a mesa 3 (12h) e a mesa 4 (19h). Nesse meio tempo, escritores e visitantes deixarão os livros de lado para ver o jogo.

Embora o futebol não esteja na programação principal, ele recebeu espaço na off-Flip. Às 14h, logo antes do pontapé inicial, o Sesc Santa Rita realiza um “bate-bola literário” entre Xico Sá e Milly Lacombe, que militam na mídia esportiva. Das grandes editoras, apenas a Companhia das Letras preparou um evento para seus autores acompanharem a Copa: uma festa fechada foi marcada para o horário da partida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias