spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Sai, zebra! Com direito à golaço, Brasil vence a Sérvia em estreia da Copa 2022

Mais lidas

A Seleção Brasileira não quis dar chance para o azar, escalou um time ofensivo e venceu a Sérvia na estreia da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com dois gols de Richarlison, o Brasil venceu a seleção europeia por 2 a 0.

O técnico Tite optou por entrar em campo com um time mais ofensivo, com Lucas Paquetá – que é meia-atacante – jogando como volante e atuando como segundo homem de meio-campo. Com isso, o treinador escalou a seleção com um quarteto de frente com Neymar, atuando na armação, Vini Junior e Raphinha nas pontas e Richarlison como centroavante.

Na primeira etapa, o Brasil teve o controle do jogo, apesar da marcação cerrada da seleção da Sérvia. O time comandado por Tite teve pelo menos três grandes chances de abrir o placar, aos 13’, quando Neymar tentou um gol olímpico após Vini Jr arrancar pela esquerda e conseguir um escanteio. Aos 26’50”, Thiago Silva enfiou para Vini Jr em velocidade, mas o goleiro Vanja Milinkovic-Savic conseguiu se antecipar e evitar a finalização do brasileiro.

A terceira boa chance do Brasil – e principal delas – aconteceu aos 35’. Uma boa troca de passes deixou Raphinha de cara para o gol, mas o atacante estava sem espaço e acabou chutando fraco. Aos 40’40”, Vini Jr recebeu lançamento em contra-ataque e chegou dividindo e tentando a finalização, mas a bola foi para a linha de fundo.

A Sérvia teve pouquíssimas chances, todas sem grande perigo. Aos 10’ e aos 25’, a seleção balcã cruzou na área, mas o goleiro Alisson subiu e ficou com ela sem dar chances para a defesa. Aos 36’, um cruzamento na segunda trave buscava Mladenovic, que cabeceou mal e a bola foi para fora. O último ataque da Sérvia no primeiro tempo foi aos 44’, quando chegou tocando e tentou encontrar Tadic, mas a defesa brasileira bloqueou e ficou com a bola.

Na segunda etapa, o Brasil voltou mais ligado. Tanto que já no primeiro minuto, a seleção aproveitou falha da defesa sérvia e Raphinha finalizou em cima do goleiro. Aos 03′, Neymar sofreu falta perigosa que ele mesmo cobrou; a bola bateu na barreira e saiu para escanteio.

O Brasil seguiu atacando e, aos 14′, colocou uma bola na trave em bom chute de fora da área com Alex Sandro. Três minutos depois, a blitz brasileira surtiu efeito: após finalização de Vini Jr, Richarlison aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar. Foi o primeiro gol da seleção brasileira na Copa de 2022.

Após o gol, a Sérvia tentou ficar com a bola e ameaçar, mas sem sucesso. Quatro minutos depois, o Brasil aproveitou um bom contra-ataque e Vini Jr, na hora de finalizar, escorregou e perdeu grande chance.

Aos 25′, a Sérvia aproveitou escanteio para fazer uma blitz e assustar com dois chutes após bate-e-rebate na área brasileira, mas sem grande perigo. E se a bola não entrou lá, entrou cá; aos 27′ Richarlison aproveitou passe de Vini Jr, dominou em meio aos defensores e fez um golaço de voleio. 2 a 0 e mais tranquilidade.

O Brasil seguiu dominando o jogo e em busca do terceiro gol. Aos 35′, Casimiro finalizou de fora da área com categoria e colocou a bola na trave da meta sérvia. Um minuto e meio depois, Rodrygo finalizou buscando o canto direito, mas o goleiro Vanja Milinkovic-Savic voou para defender. Outra defesa aconteceu um minuto depois, em finalização de Fred.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 13h, contra a Suíça.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias