Com a chegada do mês de dezembro, a campanha nacional de adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios está aberta, com o tema “O Papai Noel existe e posso chamar de você. Com um gesto lindo você pode tirar sonhos do papel”
A adoção está sendo feito de forma online, pelo site oficial. Para cadastrar uma cartinha basta acessar o site, tirar uma foto da carta de maneira que esteja legível, clicar no botão “cadastrar carta’ e preencher o formulário e enviar a carta.
Para o que quiser adotar, basta clicar no botão “adotar carta”, no site citado acima, selecionar o estado e a cidade que aparecerão as opções.
No menu, constam informações como número da carta, nome da criança, idade, cidade onde mora e o pedido. O doador terá acesso a cartinha e pode entregar o presente nos correios.
As cartas podem ser cadastradas, em todo o Rio de Janeiro, até o dia dois de dezembro e adotadas até o dia 15, último dia para entrega dos presentes.
Na Costa Verde, os presentes podem ser entregues nas agências de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.
Pelo site pode se adotar mais de 50 cartinhas e ser um super padrinho (pessoa física) ou um Padrinho Corporativo (pessoa jurídica). Basta entrar em contato pelo formulário disponível no site.
A campanha tem como objetivo incentivar na criança o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes