spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Edição de 2022 da Flip tem número próximo de visitantes da última edição, em 2019

spot_imgspot_img

Mais lidas

A a 20ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), terminou no último domingo (27). Durante os cinco dias de evento, o público retornou à cidade após dois anos de evento online, devido a pandemia de covid-19.

Mauro Munhoz, diretor artístico da Flip, disse que os hotéis e pousadas de Paraty alcançou 90% de sua taxa de ocupação nos dias de evento. Este número representa um total de 25 mil visitantes, número que se aproxima do total de pessoas na última edição presencial em 2019.

“O público estava de fato ansioso pelo retorno ao presencial e fez conosco uma linda comemoração de 20 anos”, disse o diretor.

O retorno do evento presencial deixou muitas dúvidas, principalmente com a mudança da data para novembro. A festa normalmente acontece nos meses de junho e julho.

“Como seria fazer a Flip no verão? Choveria? E a Copa? Como o clima político e social afetaria a festa? Todas essas perguntas foram respondidas pela ocupação da cidade, pelos aplausos do público durante as mesas e pelos tantos encontros que aconteceram durante a festa. A estação das chuvas foi generosa conosco e apenas refrescou os dias de calor. A Copa, por sua vez, contribuiu para o clima de festa que tradicionalmente se espalha pela cidade durante a realização da Flip”, destacou.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img

Últimas noticias