spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Vice-prefeito de Angra dos Reis se envolve em polêmica após fala sobre suposta morte de Lula

Mais lidas

Desde as eleições presidenciais, boatos envolvendo o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estão sendo espalhados por toda a internet.

Após a vitória de Lula, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem espalhado a falsa notícia sobre a morte do petista, que estaria sendo substituído por um sósia ou pessoa usando uma máscara durante suas aparições em público.

Este boato causou uma crise política na Prefeitura de Angra dos Reis, após vice-prefeito da cidade, Christiano Alvernaz (Republicanos), divulgar em suas redes sociais uma versão da notícia falsa sobre a morte de Lula.

“Estou dizendo que está tudo muito estranho. É muito conveniente ele operar a região cervical e dizer que está poupando a voz e agora só se comunica por mensagem escrita. Uma operação nessa parte onde ele tinha o nódulo não pega prega vocal. Pelo amor de Deus. Eu sou médico e conheço a anatomia”, declarou Christiano.

Uma das “evidências” usadas para comprovar esta teoria diz que o sósia de Lula teria todos os 10 dedos nas mãos, diferente do presidente.

A assessoria de Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou sobre o ocorrido.

“O presidente eleito está vivo, bem, com nove dedos e em plena saúde após ter se recuperado de um procedimento feito semana passada”, explicou a equipe.

O Prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (PL), também se manifestou, em nota divulgada na segunda-feira (28).

“Fico constrangido de ver nossa cidade envolvida numa denúncia sem pé nem cabeça”, explica Fernando.

O prefeito e vice-prefeito, eleitos na mesma chapa, estão rompidos politicamente. Para Fernando Jordão, o vice está atrás de sua vaga nas próximas eleições e se envolveu com esta mentira polêmica para se promover.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias