spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra Tech recebe mais de 30 empresas durante evento

spot_imgspot_img

Mais lidas

O evento Angra Tech, que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 1° de dezembro, recebeu mais de 30 empresas com exposição de seus produtos tecnológicos.

O evento também contou com palestras sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo, além de receber a visita da população e de estudantes, contando com aproximadamente duas mil pessoas.

Chegando ao local do evento, os visitantes foram recebidos por Suno, um robô que conversou com as pessoas e se movimentou pelo local.

A abertura da conferencia foi feita por Suno, que deu as boas-vindas ao público. O equipamento pertence a uma empresa de São Paulo e está fazendo grande sucesso na cidade de Angra dos Reis.

Organizado pela secretaria de Planejamento e a secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e a busca de soluções que inspirem novos negócios.

“É um evento novo na cidade, que traz esse ecossistema de inovação e tecnologia que é justamente aproximar as empresas, universidades, dos interessados a prestarem serviços na área de tecnologia, para a gente fomentar essa atividade na cidade”, explicou o secretário de Planejamento, André Pimenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Marques, fez menção a importância da tecnologia na geração de empregos.

“Muito bom este evento. Já é sucesso. Segundo o Caged, Angra bateu recorde de empregos com carteira assinada pelo oitavo mês seguido. Esta feira une a tecnologia com o empreendedorismo. Agradeço aos nossos parceiros, palestrantes que vieram gratuitamente contribuir conosco. Estou muito feliz com esta conferência”, destacou Aurélio.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias