spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Dia Mundial de Combate a Aids acontece no CEM Centro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última quinta-feira (1), uma área próxima ao salão de entrada do CEM Centro recebeu materiais sobre a prevenção e o combate às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), por conta do Dia Mundial de Combate à Aids.

O espaço distribuiu preservativos masculinos e femininos gratuitamente e panfletos com informações sobre o assunto e como se prevenir.

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde com iniciativa do Governo Federal e faz parte de uma campanha promovida pelos profissionais do programa IST/Aids para oferecer conscientização relacionada à prevenção das ISTs.

Esse evento acontece o ano inteiro na unidade.

“O dia foi dedicado às testagens, orientação e ao acolhimento dos pacientes e das pessoas que querem fazer os testes. De qualquer forma, aqueles que desejarem também podem fazer o teste nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros em que vivem, todos os dias, durante todo o ano” contou a enfermeira Marise Baptista.

A equipe do CEM Centro realizou a ação das 9h às 16h, com testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e Sífilis para os interessados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias