spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Exposição “E se chamará Jesus” acontece no Museu de Arte Sacra, em Angra

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (6), o Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis inaugurou a exposição “E se chamará Jesus! A infância de Cristo retratada através da arte”.

A exposição estará funcionando até o dia 5 de fevereiro de 2023 e os visitantes poderão conhecer o acervo sacro católico da cidade.

As figuras de Jesus em sua infância e sua família, em diversos materiais e técnicas, são parte da exposição. Esta apresenta esculturas do século XVII até os dias atuais

“Esta é uma exposição muito especial, pois é a terceira vez que conseguimos fazer uma exposição natalina, com a Sagrada Família em exibição. E neste ano temos uma novidade, que é um presépio da igreja da Santíssima Trindade, de Jacuecanga, em gesso antigo, que passou por um trabalho nosso de restauração. Toda a equipe se mobilizou para concluir o trabalho a tempo para a celebração de Natal, e isso foi muito prazeroso”, conta Luciana Praça, coordenadora de Patrimônio Histórico e Cultural do município e diretora do Museu de Arte Sacra.

Nas terças e sextas-feiras, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, e nos fins de semanas e feriados, das 9h às 13h, a visitação estará aberta. O Museu fica na Rua Doutor Bastos, no Centro.

“Mesmo os que não são religiosos se envolvem nos preparativos natalinos, presentes, amigos, família. Nesse processo de preparação se abre caminho para o Ano-Novo que se aproxima. É com o espírito natalino e com a esperança de um novo ano que o Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis oferece ao visitante a história da infância de Cristo através da arte e suas mais diversas representações” explicou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias