spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Exposição sobre Nossa Senhora da Conceição tem últimos dias para visitação

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nessa quinta-feira (8) é aniversário de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Angra dos Reis.

Moradores de Angra dos Reis e visitantes terão até o próximo domingo (11) para visitar a exposição montada em celebração dos 390 anos da chegada da imagem da padroeira na cidade.

A mostra celebra, também, a construção da igreja de Santa Luzia, que também completa 390 anos em 2022.

A exposição está em exibição na Casa Larangeiras, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro, com entrada gratuita. O horário de visitação é das 9h às 17h, exceto no sábado e domingo, que a exposição fica aberta apenas até 12h.

“Nossa Senhora da Conceição e Santa Luzia são patrimônios de Angra dos Reis. A primeira, comemorada no dia 8 de dezembro, e, a segunda, no dia 13 do mesmo mês. Promover essa exposição é preservar o nosso patrimônio imaterial e mostrar esse riquíssimo acervo material, que nossa cidade possui”, conta o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.

A mostra, que tem a curadoria de Alonso Oliveira, apresenta estandartes, bandeiras, paramentos, assim como um conjunto de véus usados na imagem de Nossa Senhora da Conceição.

“Temos ex-votos de Santa Luzia, que são tabuletas de madeira que eram feitas pelos fiéis que obtinham curas por meio da fé. Nessas tabuletas os fiéis retratavam suas enfermidades nos olhos, agradeciam pela cura e faziam o registro do milagre alcançado”, diz o curador, citando um exemplo de peças do acervo disponível para visitação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias