spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Programa de Saúde na Escola visita unidade em Itaguaí

Mais lidas

No ano de 2022, as unidades de ensino da Prefeitura de Itaguaí receberam ações do Programa de Saúde na Escola.

Na última quarta-feira (7) a Escola Estadual Municipalizada Taciano Basílio, no Bairro Saco da Prata, recebeu as equipes. Os trabalhos começaram às 9h e foram finalizados às 13h30.

Os alunos receberam orientações acerca de higiene bucal, alimentação saudável com avaliação do IMC (índice de massa corporal) e aplicação do questionário de marcadores do consumo alimentar.

Houveram, também, palestras sobre combate ao mosquito Aedes Aegypt, higiene corporal e atualização da caderneta de vacinação.

“É muito satisfatório receber as equipes do PSE em nossa escola. As palestras de orientação são sempre louváveis. As crianças participam e gostam muito. A comunidade escolar também aproveita os serviços disponibilizados. Algumas mães, por exemplo, chegaram cedinho para aproveitar essa ação em conjunto de educação e saúde”, disse a diretora da unidade, Dayse Adriana Gonçalves

Por ser considerada uma região de difícil acesso, os profissionais do PSE ampliaram os atendimentos para toda a comunidade escolar.

“Realizamos vacinação nos pais e crianças fora da idade escolar, assim como o teste da linguinha em recém-nascidos e orientações sobre amamentação. A comunidade escolar aproveitou o momento para tirar dúvidas sobre as questões de saúde e como acessar os serviços”, explicou a coordenadora de saúde do programa, Amanda Menezes.

“O PSE é de extrema importância. Afinal, trazemos a saúde para dentro das nossas escolas. Nosso foco é prevenir as doenças através das palestras, das ações que são realizadas, além é, claro, da vacinação nas escolas que atendem alunos cujos responsáveis, muitas vezes, não têm como ir até o posto de saúde”, acrescentou Ana Paula Primo, coordenadora PSE na Secretaria de Educação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias