spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Guarda Municipal aprende toneladas de peixes em Mangaratiba

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na quarta-feira (14), a Guarda Municipal de Guaratiba apreendeu cerca de cinco toneladas de peixe durante uma operação de combate a pesca ilegal no município. Onze tripulantes, sendo um menor de idade, foram flagrados enquanto realizavam pesca com redes de arrasto dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Boto Cinza.

Após denúncias, os agentes do grupamento chegaram até a embarcação. A ação contou com apoio das Polícias Militar e Civil da 165ª DP e das Secretarias de Ordem Pública e Meio Ambiente. Os tripulantes da embarcação foram detidos e conduzidos até a delegacia. Eles vão responder por Crime Ambiental, que dispõe sobre a proibição da pesca nociva ao meio ambiente, com pena prevista de reclusão de 1 a 5 anos.

“Além de estarem em local de proteção ambiental, os tripulantes utilizavam redes de arrasto, o que é proibido por lei nestas áreas, visando a preservação das espécies. Contamos com a ajuda da população para denunciar crimes como este e nos ajudar a preservar a nossa fauna e flora”, bravou Bruno Soares, Secretário de Segurança e Trânsito de Mangaratiba.

Todo o pescado apreendido na operação foi doado para o Instituto José Miguel, que distribuiu o conteúdo para moradores da Rua da Palha, Axixá, Vila Benedita e Pomar da Casa Branca.

Além do Disque 153 da Guarda Municipal, a Prefeitura de Mangaratiba disponibilizou um canal para denúncias ambientais no WhatsApp: (21) 99678-0319.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias